domingo, 22 de março de 2009

ESTUDO DO PLANO

Lago - Não sei se consegui demonstrar bem, mas a intenção é mostrar uma canoa num lago envolto por vegetação. A horizontalidade do trabalho no plano, visa passar uma mensagem de descanso.





Dia de chuva - o intuito era mostrar a verticalidade no plano. A ligação céu e terra, acima e abaixo. Então me veio a idéia da árvore e das vegetações que crescem para cima. Porém, após a montagem, ficou um imenso espaço vazio na folha. E agora? Como completar esse vazio? Um momento de reflexão me tomou...então pensei: Ah, a chuva! Que por sinal também nos remete a uma linha vertical imaginária na sua trajetoria. E assim completei o trabalho.





Trio - nesse trabalho a proposta era demonstrar a idéia de ordem no plano. Então veio a dificuldade: o que mostrar que desse essa ideia? Pensei, pensei.... e então me veio à cabeça a ordem natural que temos dentro de nós de organizarmos as coisas por tamanhos. Por isso os três triangulos em ordem: do menor para o maior. Espero que eu tenha pensado certo!



Embaralho - a proposta foi mostrar a idéia de desordem no plano, por isso os quadrados e retângulos de tamanhos e cores variados, colocados de forma aleatória no plano.
A grande dificuldade encontrada nos trabalhos foi realizá-los com cores restritas de papel. Os papeis que possuía tinham poucas cores, o que dificultou-me a criação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário